Para começar bem, almoço no Lola, onde a ementa não me podia agradar mais! Decidi-me pelo Feuilleté aux St Jacques, poireaux et beurre blanc. Délicieux!
http://vimeo.com/17883548
Fomos de seguida para Mons, localidade a cerca de 40 Km de Bruxelas onde era nesse dia inaugurada a exposição de joalharia, que incluía criadores de Portugal, França e Alemanha. O trânsito estava muito complicado porque era véspera de um fim-de-semana prolongado, mas finalmente conseguimos chegar ao nosso destino!
A exposição tinha lugar num edifício onde foi durante muito anos o matadouro municipal, daí todas as calhas e roldanas no tecto que foram mantidas. Muito gira a arquitectura e a recuperação deste espaço e também a forma como as jóias estavam expostas. Havia todo o tipo de materiais e atitudes, do papel ao ouro, numa mostra que achei muito interessante.
João Martins, objecto em ouro
Anabela Albuquerque, detalhe de um colar em ouro
Christian Wuytack, artista que tinha uma exposição num outro espaço contíguo
Em Bruxelas, algumas imagens de alguns momentos, a ver a arquitectura da cidade, a petiscar, a observar as pessoas, os locais, as curiosidades. Faltou ver o museu Magritte, fica para a próxima vez!

Muito bonitas e apetitosas as fotos:)
ResponderEliminarObrigada Artur! As suas é que continuam sempre fantásticas!
ResponderEliminar