terça-feira, 9 de agosto de 2011

My Weekend in sketches


No passado fim-de-semana, Ávila foi o nosso destino, para celebrar o aniversário da minha filha Ana. Quando chegámos fomos ter com ela ao bar "Los Tres Caracoles".



 

Depois de um óptimo jantar no El Almacén, e de uma noite bem dormida, comecei o dia a desenhar uma das entradas da muralha de Ávila, a "Puerta del Cartel".



Depois a "Puerta de Carnicerías", que ficava mesmo em frente do Hotel onde dormimos, É muito interessante observar a sobreposição de estilos e épocas dos edifícios que quase que "engolem" a muralha.



É possível percorrer o cimo da muralha, e foi o que fizémos, sempre a observar as cores e nuances do granito, pedra dominante desta construção. O tijolo também está presente nalgumas situações, como no caso deste pórtico que assinala a entrada poente da muralha.



No café, perto do El Almacén, o olhar a muralha e as casas, através do gradeamento. E no lado Sul, onde a muralha se funde com o granito.



E de novo dentro da muralha, desenhei a entrada da Biblioteca Pública, depois de mais uma bebida no "Los Tres Caracoles".


No Domingo, já de regresso a Portugal, aproveitámos para ir conhecer Monsanto, uma aldeia muito bonita, construída no alto, no meio de grandes pedras de granito. Valeu a pena a escalada no meio das casas e das pedras, até ao cimo onde estava a muralha e onde a vista era deslumbrante. E assim se passou, e bem, mais um fim-de-semana!




Sem comentários:

Enviar um comentário