domingo, 9 de janeiro de 2011

Weekend in Zagreb

O meu fim-de-semana começou cedo, na quinta-feira, e o destino escolhido foi Zagreb.

Nesta altura do ano a noite começa muito cedo na Croácia, por isso às 6 da tarde já estávamos a jantar no Baltazar!

Zagreb é uma cidade calma e pequena, por isso o nosso principal meio de transporte foi andar a pé!
Ficámos no Hotel Esplanade que foi construído no início do século para alojar os viajantes do Orient Express. É muito bonito, estilo Art Deco, e sente-se que tem vindo a ser actualizado, mas mantendo sempre as raízes da época inicial.

Sexta fomos conhecer Zagreb e percorrer todas as inúmeras escadinhas e passagens que existem por toda a cidade, ligando as diferentes zonas, e que permitem ver perspectivas muito bonitas da cidade.



No centro da cidade, na rua maior de Zagreb, chamada Illica, resolvi ir ao cabeleireiro!


Claro que fiquei a sentir-me muito melhor! E por acaso ficou muito bem!
Jantámos no Marcellino, supostamente the best in town! A comida estava muito boa! O serviço...


Sábado começámos pelo Museu Mimara, que era um coleccionador que mais tarde doou toda a sua colecção ao Estado, e acabámos no Museu de Arte Contemporânea.

Este museu foi inaugurado há um ano, tem uma arquitectura fantástica, e uma colecção permanente muito interessante.
Estava também exposição de um pintor croata, Edo Murtic, da qual gostei muito. Tirei uma foto a mim tendo por fundo uma tela desse pintor que data do ano em que eu nasci, e foi um dos primeiros trabalhos dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário