quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

3 dias em Paris

Paris é uma cidade maravilhosa, cada vez que volto lá descubro novas ruas, novos bairros, novos restaurantes, novos detalhes. É a cidade das luzes, e claro que pr esse motivo a noite tem uma magia muito especial. Apesar de ser uma viagem de trabalho, vou falar dos restautantes que visitei agora.

Domingo passado\consegui ir a um clássico que gosto muito, mas para o qual nem sempre consigo ter companhia, o Léon de Bruxelles,  comer as famosas "moules"! Nham, nham!




Segunda almocei na "La Colombe", na Rue de la Paix, um pequeno restaurante cujo dono já nos conhece e nos fala muito bem cada vez que vamos lá, ou almoçar ou apenas beber um café. É uma sensação de estar em casa que me agrada muito, além da comida ser boa, claro! A proximidade com a Place Vendõme, a Opera, os Grandes Armazéns, faz também deste "Bistro" um lugar de paragem obrigatória.

L'Opera de Paris

No Le Printemps abriu um restaurante que também existe em Moscovo, o Café Pouchkine, com uns doces fantásticos que incluem uns macarons todos coloridos! Provei o mil-folhas, muito bom! Tudo vale para se facturar mais!
  



Jantámos num Bistro, Thoumieux,  que agora pertence ao grupo Costes, e como tal faz agora parte dos roteiros de moda e de tendência, onde comemos muito bem, com um serviço correcto e (talvez demasiado) rápido. Ambiente giro, decoração clássica de bistro parisiense, com flores, alguns espaços confortáveis de espera, música ambiente, cheio de pessoas, ou seja todos os ingredientes para tornar este jantar numa experiência a repetir.


Vieiras grelhadas em cama de canelonis e rúcula
Gelado de baunilha com amêndoas caramelizadas



A seguir ao jantar nada melhor que um passeio a pé ao longo do Sena para melhor apreciar as pontes, os monumentos, a beleza, as luzes de Paris. À bientôt Paris!



Sem comentários:

Enviar um comentário