sábado, 4 de junho de 2011

MORNING AT THE BEACH

Sábado, em Porto-Covo, resolvi iniciar a minha época balnear. Embora eu prefira a praia à tarde, não sei bem explicar porquê, sabia que às 11h da manhã ia estar maré vazia, e lá fui eu de saco às costas até à praia Grande. Linda esta vista do cimo da praia, este mar plano e este convite a caminhar na areia molhada, à beira-mar!


Instalada na toalha, não resisti a ir dar um mergulho e voltar, já com os pés cheios de areia, ao meu posto de observação. A água estava fantástica, quase mais quente que em pleno verão. E continuei a observar as crianças com as mães, com as avós, as pessoas a correr,  a mergulhar,os gordos, os magros, os novos, os velhos, todo um filme que passava à minha frente.
 



Reparei que a cor dos cremes solares condizia com as cores da toalha. Será por acaso? Nada é por acaso... Depois de reforçar a dose de cremes, comecei a ler um livro escrito pela minha professora de História da Arte, e tive que me abstrair do que se passava à minha volta por uns momentos!


Até que o calor apertou e fui dar mais um mergulho! Que bom o mar, que sensação de liberdade!


Como estava na hora de almoço, as crianças começaram a sair da praia, os mais idosos também, e a areia ficou quase sem ninguém. Que bom, pensei, agora até já podia dormir, mas é melhor ir também, ainda há muito mais coisas para fazer hoje. Adeus praia, adeus mar, até breve, espero!


2 comentários: