sábado, 19 de março de 2011

Fabulous Diane

Na última Harper's Bazaar de Março, saiu uma produção de moda com a Diane von Furstenberg, alguém que eu aprecio muito, não só pelo seu fantástico percurso como estilista e mulher, mas também pela sua simpatia e à vontade, eu que já tive o prazer de estar com ela pessoalmente.
É uma mulher que se assume contra as operações plásticas, e que mostra uma postura tão sexy que me fascina. Se a quisesse descrever com uma única palavra diria "powerful"!

A imagem que se segue foi tirada recentemente num evento em NYC, adoro o estilo dela! E também convém dizer que não me importava de estar no seu lugar...


Belga de origem, viveu grande perte da sua vida nos Estados Unidos. "Diane, a signature life", é um livro que conta a sua vida e que vale a pena ler.
Diane conta nesse livro como a mãe, que foi levada aos 21 anos para um campo de concentração nazi, aprendeu uma lição para a vida quando um militar a separou, de uma forma brutal, de uma senhora mais idosa na qual ela via uma "protecção" dentro do horror que era aquele local. É que essa senhora ia ser levada para a câmara de gás, e o soldado salvou-lhe a vida.
Ela diz: "From this sad event, my mother drew the life lesson that you never really know what's good for you. What may seem to be the absolute worst thing to happen to you can in fact be the best."
Esta passagem tocou-me particularmente.


Amiga pessoal de Andy Warhol, foi por ele retratada várias vezes, frequentava o famoso Studio 54 e as noites loucas de Nova Iorque da época, era uma personagem do mundo.
Foi musa de Andy Warhol e musa também de Roberto Stern, da marca joalheira H. Stern, que se inspirou na sua personalidade para criar uma colecção de jóias com o seu nome, Diane von Furstenberg.

Power Ring by H. Stern

Foi isso o que motivou o meu primeiro encontro com ela, na Feira de Basileia na Suíça, em Março de 2006.
Como sabia que a ia encontrar e conhecer, vesti um "Wrap dress", o icónico vestido da sua marca de roupa. Perto do stand ela passou por mim, não sabia que eu estava ligada à marca de jóias brasileira e, de uma forma muito descontraída, dirigiu-se a mim dizendo : "What a wonderful dress"!
De salientar que esta fotografia foi tirada depois, quando eu já tinha vestido o meu trench coat.
Feira de basileia, Março 2006

Quando em Portugal lançámos a linha DVF, em Outubro do mesmo ano, a Diane também esteve presente, e ainda deu uma conferência na Faculdade de Arquitectura e diversas entrevistas. O evento teve lugar na Stivali, loja que comercializa as roupas da sua marca a par com outras grandes marcas internacionais, Chanel, Yves Saint Laurent, etc.
Stivali, Outubro 2006

Hoje em dia ela diz que é a mulher que sempre quis ser. E quanto eu gostava de ser como ela!

1 comentário: