segunda-feira, 14 de março de 2011

ModaLisboa 2011

A ModaLisboa fez 20 anos, está de parabéns! A Eduarda Abbondanza está de parabéns pelo trabalho fantástico que tem feito pela moda portuguesa ao longo destes 20 anos!

Esta edição voltou ao Terreiro do Paço, no recém inaugurado Pátio da Galé, que resultou da recuperação durante dois anos de uma grande área que pertencia aos Correios. Existe uma sala de grandes dimensões  onde funcionam os desfiles, e um Pátio ao ar livre na qual foi agora provisóriamente montada uma cobertura transparente.

Entrada

Pátio central

Gostei da forma como estava organizada a circulação entre a sala dos desfiles, a zona Vip e toda a área onde estavam as marcas patrocinadoras. Gostei da forma como as pessoas estavam vestidas, gostei de encontrar os meus amigos, gostei de ver as excentricidades, gostei da qualidade dos desfiles, achei que já fazemos parte do mundo da moda!

A Eduarda fez um discurso inicial à volta do Amor, um discurso muito bonito e inspirador! Para quem o tenha entendido, claro!

Eduarda a abrir a ModaLisboa

No primeiro dia vi o desfile do Ricardo Preto. Gostei muito das cores e das sobreposições.
Saí e fui ràpidamente para a minha aula de desenho que já tinha começado, e que eu não perco por nada deste mundo!


Na Sexta-feira vi o desfile do Luís Buchinho, gostei mas não adorei.
No Sábado o primeiro desfile foi no Mude, Aforestdesign Lab e Lara Torres Lab, um exercício teóricamente estético, mas para mim com pouco interesse.

À saída do desfile no Mude

Seguiu-se, já no Pátio da Galé o desfile do Filipe Faísca, muito bonito como sempre, e ao qual eu assisti com a Clara, Joana e Mafalda no "front row"!
Agumas imagens do desfile, com brancos, peles, fumos, que começou com uma música tipo filme erótico.

Aleksandar Protic foi o desfile seguinte, com uma colecção de modelos bastante elaborados, muito à base do preto e dos castanhos, sapatos muito giros, muito "cool". Foi muito bonito e muito aplaudido!


E quase melhor do que os desfiles é estar com as pessoas amigas, é observar tudo e todos.

moi même

A fotografar o fotógrafo

Espaço Vip, zona lounge

Cristina com a filha Constança

DJ Xana Guerra, na zona Vip, boa música acompanhada de Martini Gold

Filipe Carriço

Sofia Monte-Real

João Freitas Ferreira

A Eduarda Abbondanza a assinar um autógrafo

Cláudia Tico, da Edit Mag

André Saraiva

Clara Moura
Esta minha abordagem é uma parte ínfima do que lá se passou, dos desfiles, da criatividade dos designers, das pessoas giras que por lá passaram, das pessoas menos giras. Da energia, da alegria e do banho de modernidade que recebi! Até daqui a seis meses ModaLisboa!

Sem comentários:

Enviar um comentário