terça-feira, 29 de março de 2011

Girl reading a book

  
Em Basileia, ia eu a fazer um percurso de eléctrico, quando numa paragem entrou esta menina. Vinha sozinha com a sua mochila cor de rosa, sentou-se calmamente à minha frente, olhou para mim e sorriu. Eu pensei, que idade terá? 10, 12 anos? Que gira de gorro...
Depois ela pousou a mochila no colo, retirou um livro de lá de dentro, abriu-o e começou a ler.
Como eu gostei de a ver ler o seu livro, completamente alheada de tudo e de todos. Como eu gostei do ar calmo e suave dela, e da sua carinha bonita. Foi um momento que me deu uma tranquilidade, em que senti uma grande ternura, mas que acabou rapidamente quando chegou a estação em que tive que sair do eléctrico.
Mas com esta  imagem ainda consegui gravar esse momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário