quinta-feira, 10 de março de 2011

Sushi for lunch

Estava hoje nas Amoreiras, para tratar de assuntos de trabalho e antes de ir ao ginásio, quando comecei a arranjar mentalmente razões para trocar o exercício físico por...sushi! Doía-me o pé, já era tarde, ainda tinha outras voltas para dar, ia amanhã em vez de hoje, até que achei que tinha motivos suficientes para ir sem sentimento de culpa!

Entrei no Sushi Café, acho que já não se chama assim mas para o caso não interessa, e sentei-me confortávelmente a dominar a sala, a ver quem entra e sai, e o balcão atrás do qual estão os cozinheiros a cofeccionar os pratos japoneses.

Pedi uma cerveja japonese em vez do habitual saké que costumo pedir quando estou acompanhada, não sei explicar porquê, mas tenho este hábito de não beber saké sózinha. Manias!


Como não consigo estar parada sem escrever peguei na agenda e fui vendo e tomando nota de coisas a fazer, enquanto o restaurante se ia enchendo de gente. Tenho que estar sempre a escrever ou a desenhar!
E nesse momente chegaram as ostras com ovas de salmão


seguidas de duas variedades de sushi! Até que fui comedida no pedido! Uns eram à base de salmão, e os outros tinham camarão, ovas de salmão e outras coisas mais, muito bons como sempre! -Mais gengibre se faz favor!


Queria resistir mas não consegui resistir à sobremesa, o bolo de chocolate que eu adoro com gelado de chá verde, e que me esqueci de fotografar antes como é evidente. Eis o que sobrou...


O café trazia uma mensagem, adoro esta idéia das mensagens nos pacotes de açúcar da Nicola. Todos os dias ao beber café aguardo qual a frase do dia que me sai na sorte! Eis a minha de hoje...

 






Sem comentários:

Enviar um comentário