sábado, 12 de março de 2011

Dinner at IBO

Mesmo junto ao rio, no Cais do Sodré, fica o restaurante Ibo, o eleito para o jantar deste sábado à noite, depois de uma tarde passada na ModaLisboa, e trocando os últimos desfiles por um jantar a dois.
Gosto muito da ModaLisboa, mas também gosto muito de conhecer novos restaurantes onde ainda não fui.
Já tinha ouvido falar bem deste e que tinha fundamentalmente peixe e marisco, ou seja, as palavras mágicas para me fazer querer ir experimentar.

Fomos muito bem recebidos pelos empregados, que nos encaminharam para um primeiro andar com vista para o rio, numa mesa mesmo junto à janela. Decoração moderna com iluminação correcta, através de candeeiros suspensos. Cores claras, cadeiras confortáveis. Público giro no restaurante, algumas famílias, e o restaurante com as mesas todas ocupadas, o que também é um factor de conforto.




Apesar de na mesaao lado ter visto pratos de carne com muito bom aspecto não me deixei tentar.
Como entrada pedi salada de caranguejo. Como prato camarão tigre grelhado que vinha acompanhado com salada e batatas fritas, coisa que nunca tinha visto antes. Disseram que "era à moda de Moçambique". Muito bom! Tinha ainda duas pequenas porções de molho.


Pedimos também caril de camarão com arroz basmati, que estava demasiado picante para mim. Também estava muito saboroso, embora esta fotografia não ajude muito... Antes assim que ao contrário!


Para sobremesa pedimos cheesecake, para dividir, e estava muito bom. Soube a pouco...


Linda a vista da janela, com o rio e o Cristo-Rei ao fundo, e o reflexo do interior do restaurante, das pessoas, das luzes, muito agradável. Simpatia constante dos empregados. Apetece-me voltar lá de dia!


Há quem esteja sempre agarrado ao telemóvel, mais concretamente ao iPhone, mesmo quando já pagou a conta!

Uma parede coberta por garrafas despede-se de nós à saída do restaurante, a mesma que já nos tinha dado as boas vindas quando entrámos.


Já cá fora, bonito o rio e os reflexos das luzes, bonito o Cristo-Rei ao fundo, bonita esta cidade de Lisboa. A vida é bela!

1 comentário: